Quality Assurance: você sabe o que é e como ela ajuda a Maple Bear a ser referência do ensino canadense no Brasil?

 In Notícias

Ser “representante oficial do ensino canadense no Brasil” é uma tarefa de grande responsabilidade. Para manter esse título, a Maple Bear precisa não apenas ter um sério compromisso com o processo de aprendizado dos alunos, mas também atender a uma série de requisitos.

Um desses requisitos é a “Quality Assurance”, uma certificação que comprova que cada uma das unidades Maple Bear passaram pela aprovação de experientes educadores canadenses e, mais do que isso, que estão em conformidade com as rígidas determinações acadêmicas e operacionais exigidas e praticadas no Canadá.

Para que esse programa seja realizado com sucesso, as escolas Maple Bear espalhadas pelo mundo recebem visitas formais de educadores canadenses, que têm como objetivo proporcionar aos líderes da escola um plano de ação e um aprimoramento constante, além de possibilitar que os especialistas acompanhem todo o histórico operacional de cada unidade.

De forma resumida, o que a Quality Assurance propõe é que os educadores do Canadá vivam uma verdadeira imersão em cada escola e, assim, possam avaliar questões como segurança, infraestrutura, recursos, desenvolvimento e implementação da metodologia de ensino.

Outra vantagem da Quality Assurance é que ela possibilita uma troca de experiência muito rica, permitindo que os professores possam tirar dúvidas, compreender melhor o ensino canadense para aplicá-lo em sala de aula e entender formas de suprir as demandas e necessidades que surgem no dia a dia junto aos alunos.

 

QUALITY ASSURANCE NA MAPLE BEAR CURITIBA

A Quality Assurance (ou a Certificação de Qualidade) acontece em dois momentos diferentes do ano, um em cada semestre. Ao todo, mais de 80 experientes educadores canadenses são responsáveis pela verificação semestral e manutenção da certificação nas unidades Maple Bear de todo o mundo.

Na escola de Curitiba, a segunda visita do ano aconteceu no início do mês de novembro. Nos dias 06 e 07, a unidade recebeu Bernard Gowryluk, um profissional com mais de 30 anos na área do ensino canadense.

Durante a visita, o educador analisou toda a operação e planejamento pedagógico que vem sendo colocado em prática ao longo do ano letivo na Maple Bear Curitiba, o que, para toda a equipe, é um ponto muito importante. Afinal, mais do que ter a certeza de que está no caminho certo, com esse procedimento, a unidade consegue manter o seu padrão de qualidade e garantir o título de escola representante oficial do ensino canadense na cidade de Curitiba.

Quer conhecer melhor a metodologia da Maple Bear e conferir na prática todas as vantagens do ensino canadense para o aprendizado do seu filho? Agende uma visita na unidade de Curitiba! Nossa escola ficará feliz em recebê-lo e apresentar todos os nossos diferenciais!

Gostou? Conheça um pouco mais sobre o Ensino Bilíngue com metodologia canadense da Maple Bear Curitiba.

Recommended Posts

Leave a Comment