Escola Bilíngue: Vantagens de Apresentar Novas Culturas ao seu Filho

 In Notícias

Matricular seu filho em uma escola bilíngue é coloca-lo dentro de uma cultura diferente e ao mesmo tempo em um ensino de qualidade

Qual pai não sonha em ver seu filho desbravando o Mundo, trazendo conhecimento e novidades de outros países? A importância da imersão do seu filho a novas culturas desde os primeiros anos é fundamental e uma escola bilíngue pode despertar essa busca pelo conhecimento do novo, pela aceitação de novas culturas e pessoas.

O ensino bilíngue pregado pela Maple Bear é baseado na metodologia canadense de ensino, com alguns diferenciais que tornam a escola referencia no assunto em Curitiba. No ambiente escolar, os alunos são imersos em um universo canadense, desde o ensino até a comemoração de datas especiais do país.

Incentivo a criatividade

Viver novas experiencias e ver o restante do Mundo de uma maneira mais próxima são dois motivos para potencializar a criatividade do seu filho. Por isso, a Maple Bear é uma escola bilíngue que coloca o aluno em um universo completamente canadense, preparado para incentivar a sua criatividade.

Abrindo a cabeça

O contato com pessoas e culturas de outros países amplia a visão de Mundo da criança. Por tudo ser muito novo para o aluno, não soa como estranho as características diferentes das pessoas de determinada cultura. Assim como, o ensino bilingue é absorvido de maneira mais simples e intuitiva pela criança.

Outro ponto importante que a escola bilíngue faz, é incentivar na cabeça do aluno a aceitação ao diferente. Como entre os adultos a tolerância é cada vez menor e mais radical com disputas econômicas, políticas, religiosas e culturais, aprender dentro uma cultura diferente desde o começo da vida social pode tornar a criança menos radical e mais aberta a novas experiencias de vida, independente da cultura que é pregada.

Diferencial da Escola Bilíngue

Muitos pais se perguntam como é possível seu filho viver uma imersão completa em uma cultura diferente somente no ambiente escolar. Para sanar essa dúvida a Maple Bear prega que o aluno viva uma experiencia completa da cultura e metodologia de ensino canadense. Dentro do ambiente escolar, a criança precisa se comunicar em inglês, comemorar datas importantes do Canadá e se adaptar ao estilo de ensino canadense. Essa somatória de fatores alavanca o desenvolvimento social, psicológico e escolar dos alunos da Maple Bear.

Agora que você já sabe alguns motivos para que seu filho viva e conheça culturas diferentes, traga seu filho para o pedacinho do Canadá em Curitiba e agende uma visita para conheça a Maple Bear.

 

 

Recommended Posts

Leave a Comment