Ensino bilíngue de verdade: motivos para oferecer a educação canadense às crianças

 In Notícias

 

A Maple Bear Curitiba é uma das escolas com ensino bilíngue mais tradicionais do mundo. A filosofia implantada pela escola, baseada na educação canadense, que consiste em um sistema educacional verdadeiramente bilíngue, capaz de desenvolver cidadãos não somente fluentes em uma segunda língua, mas sim possuidores de dois idiomas nativos. Além disso, a educação canadense é a melhor avaliada segundo o ranking PISA − programa internacional que produz indicadores sobre a efetividade do ensino nas áreas de matemática, leitura e ciências – estando em primeiro lugar, à frente de educações de países como: Irlanda, Nova Zelândia, Austrália e entre outras.

Ensino bilíngue de verdade motivos para oferecer a educação canadense às crianças Maple Bear Curitiba

Para aplicar a educação canadense com excelência a Maple Bear Curitiba investe constantemente na qualificação do corpo docente da escola. São quatro treinamentos anuais com instrutores canadenses, que ao mesmo tempo fazem o controle de qualidade da metodologia aplicada. Periodicamente professores, orientadores e diretores da escola participam de um dos mais abrangentes e bem-sucedidos programas de treinamento de professores no mundo atualmente. Os professores da Maple Bear Curitiba recebem treinamentos nas mais atuais metodologias de ensino baseadas em pesquisa e são formados em currículo, avaliação e gestão da sala de aula, por educadores canadenses e brasileiros altamente qualificados, por meio de workshops formais e treinamentos internos, que acontecem ao longo do ano. Além disso, a escola recebe visitas semestrais de orientadores vindos do Canadá para avaliar e mensurar se a educação oferecida na escola é condizente com os padrões da escola.

Leia também:
Adaptação escolar sem problemas!
Dicas para que a volta às aulas não seja um problema para as crianças

Além do ensino infantil da Maple Bear Curitiba, em que a criança desde os 2 até os 5 anos de idade é imersa completamente na língua inglesa, a escola oferece o Ensino Fundamental 1, que vai dos 06 aos 10 anos de idade e que consiste na primeira fase de alfabetização e educação da criança e a Maple Bear Curitiba trabalha com um programa especial para este período de transição da vida das crianças com o ensino bilíngue – inglês e português –, que compete:

  • O Programa de Ensino Fundamental 1 é destinado para a educação da criança como um todo – física, intelectual, emocional e socialmente.
  • A Maple Bear Curitiba desenvolveu, para cada disciplina, um currículo excelente, prático, criterioso e relevante para o Ensino Fundamental 1, baseado numa abordagem canadense de ensino e aprendizagem de grande sucesso.
  • A Maple Bear Curitiba incentiva o desenvolvimento das habilidades básicas da criança em literancia, numerancia, ciências, tecnologia, análise, resolução de problemas, processamento e computação de informações.
  • As habilidades de raciocínio crítico e criativo são promovidas e incentivadas para que as crianças possam ter sucesso no mundo atual.
  • A integração de algumas disciplinas de forma temática fornecer às crianças um programa prático e um ambiente de sala de aula rico e estimulante.
  • O inglês é a língua de instrução por, no mínimo, metade do dia escolar. Em muitos países, o inglês é a língua de instrução na maior parte do dia. Onde o inglês é tido como segunda língua, o Programa de Ensino Fundamental 1 segue, com bastante sucesso, o modelo de imersão canadense de aprendizagem da língua.
  • A instrução na língua materna da criança, bem como em outras línguas, é ofertada e segue as orientações educacionais do governo local e sua legislação.
  • A Maple Bear Curitiba acredita num Programa de Linguagem focado em Compreensão (Comprehensive Literacy Program), que oferece aos alunos as melhores práticas criativas e baseadas em pesquisa para ouvir, falar, ler, escrever, visualizar a representar.
  • Os professores da Maple Bear Curitiba criam um ambiente em sala de aula rico em linguagem, repleto de livros apropriados para a faixa etária, centros com atividades de leitura/escrita envolventes, e aulas que ensinam estratégias específicas de leitura/escrita e estude de palavras.

Na Maple Bear Curitiba, as crianças tornam-se bilíngues de verdade, sendo capazes de navegar, com conforto e naturalidade, em ambientes onde tanto o inglês quanto o português são utilizados.

Dê ao seu filho a oportunidade de estudar em uma escola verdadeiramente bilíngue. Traga ele para a Maple Bear Curitiba!

 

Recommended Posts

Leave a Comment