Confira dicas para que a volta às aulas não seja um problema para as crianças

 In Notícias

 Com atitudes simples você pode auxiliar a criança a retornar à rotina e deixar a preguiça das férias de lado

Volta às aulas. Frase que agrada e assusta alguns pequenos. Há aqueles que pedem para retornar à escola já na segunda semana de férias e há aqueles que negam voltar às atividades, e são esses os piores, pois sofre a criança e sofre os pais por não saberem o que fazer para que esse retorno seja menos “doloroso”. A diretora da escola Maple Bear Canadian School, em Curitiba, Fabiana Dorleans, ressalta que é importante imergir os pequenos antecipadamente na antiga rotina. “Deixá-los dormir até mais tarde, por exemplo, é um problema quando as aulas retornarem, pois a criança estará acostumada a outros horários. O ideal é começar a acorda-la no horário da escola ao menos uma semana antes do início das aulas. Assim elas estarão adaptadas ao horário de suas atividades”, explica.

Pensando nisso, separamos dicas especiais, além de readaptar a criança aos antigos horários, que podem auxiliar a organizar melhor o retorno à escola e ajudar toda a família a entrar no ritmo novamente:

De malas feitas
No final de semana que antecede a volta às aulas, envolva a criança na hora de arrumar a mochila para a escola. A dica é fazer com que a organização dos materiais seja algo divertido e proveitoso, para que ela compreenda que voltar para a escola será algo prazeroso.

Uniforme novo
Leve-os para comprar o uniforme novo, já que o do ano passado pode não estar servindo mais, pois os pequenos crescem rapidamente, e aproveite para fazer disso algo bacana, mostre à ele que estará preparado para a volta às aulas com roupinhas novas. Aproveite e peça para ela escolher os calçados que quer usar com o novo uniforme, assim ela fica envolvida na atividade e ansiosa para voltar a aula.

Hora do lanche
Que tal deixar o pequeno preparar o lanchinho da escola? No dia que antecede a volta às aulas, peça a ajuda dele para preparar a lancheira. Pergunte o que quer levar para comer durante a aula. Ele se divertirá com a atividade!

Recommended Posts

Leave a Comment